terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pô Velho! Felicidade?

Felicidade. Fantasia do homem que não se contenta com a própria realidade? Algo que vem enlatado? Marketing? Ou apenas algo que a maioria de nós ainda não alcançou de forma plena?

Seria ela um sentimento subjetivo ou uma instância tangível e definitiva da êxtase humana?

Felicidade ou alegria?

Pô velho, realmente não sei dizer. Mas uma coisa eu sei, quando se trata de senso comum, a maioria das pessoas "sabe" explicar o que é felicidade.

"Felicidade é resolver todos os problemas. Felicidade é ter uma vida bem resolvida, ser alguém na vida, ter uma vida melhor, não dever mais nada à ninguém, etc, etc, mimimi, blá blá blá"

Mas será? Por que todo mundo diz que nós só seremos felizes se estudarmos bastante, conseguirmos um bom emprego, e como consequência ter "uma vida melhor".



BULLSHIT HA-HA!

Não estou dizendo que a ignorância, a falta de conhecimento, é a estrada de tijolos amarelos que leva a felicidade, pois não acho que é, HELL NO. Nem mesmo estou dizendo que a felicidade estaria na privação dos bem materiais e dinheiro, pois estaria no mínimo sendo hipócrita.

Mas vamos refletir sobre os fatos que me levam a questionar o tipo de felicidade idealizado pelos nossos pais/sociedade:

1º- Estresse :


Considerado o mal desse século. O indivíduo se afoga em seus afazeres diários a fim de cultivar capital, sem tempo para cuidar de si mesmo, e os problemas vão surgindo, os dias passando mais rápido e o tempo vai parecendo mais curto, e então de repente KATA-PIMBA!
O estresse bate à porta (junto com Infarto agudo do miocárdio, ajudado pelos lanches rápidos "sem tempo pra almoçar senhor!"), e eu me pergunto, isso é a vida feliz que minha mãe disse que eu teria se me esforçasse? Errr... Sádicos.


2º- Violência:


Talvez a mais contraditória, mas tem pessoas que temem tanto perder o que conquistaram com tanto esforço durante anos em apenas algumas horas nas mãos de um assaltante desqualificado qualquer que acabam se fechando para tudo e todos, encarcerados em seu próprio medo e pelos seus próprios bens os quais querem proteger. O que pode levar ao estresse, ou à doenças como o pânico e a depressão. Isso é que é vida!

3º- Reversal:


A reversal, sim! Se dizem que a felicidade está em no indivíduo que trabalha duro, adquirindo bens e resolvendo a vida (a.k.a pagando as contas), então será que a felicidade estaria justamente no contrário, naquele indivíduo que não acredita que a felicidade se resume num salário gordo e carros caros na garagem, mas sim numa vida simples, e talvez pobre, mas também livre dos problemas/pressão que "sociedade atual" enfrenta?

Não sei. Não sei mesmo.

Mas Pô Velho! Ainda quero aquela Ferrari preta *__*!




Meu sonho particular. Sei que tu entende!

domingo, 24 de outubro de 2010

Pô velho

Oi eu sou o Goku!
No post de hoj... WAIT!
...

É... Não, eu não sou o Goku. Nenhum de nós é. Pô velho!




Vamos tentar de novo.

Nós somos os idealizadores do Pô velho, um blog que surgiu da necessidade de um grupo de amigos em se revoltar com a sociedade atual e o rumo o qual está tomando, se expressando de forma bastante adequada, exclamando "Pô velho!".

Tipo no exemplo a seguir:
"Justin Bieber é considerado um dos maiores cantores dessa geração"...
Pô velho! NÃO!!!!!! :O!

Saca? Não? O próximo exemplo vai fazer você enteder... u.u



Pô velho!!!!!! Que merda é essa??!?!
Mais de oito mil, OITO MIL??!?! :O
Whatahell >.>

Viu, eu disse que você ia entender >.>

Então, essa é a premissa do "Pô Velho", discutir, zuar, criticar, zuar, dizer muitos WHATAHELL's e WHATAFUCK's, zuar, e zuar mais um pouco!

Portanto, pô velho! Seja bem vindo!